Domingos Cezar
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) promove, na próxima terça-feira (5), sua primeira assembleia geral neste ano, que deverá contar com a presença de seus membros. O evento está previsto para iniciar às 16h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, situada na Rua Dom Pedro II, Praça da União.
De acordo com a presidente do Conselho, bióloga Ivanice Cândido Almeida, a reunião contará com a presença do promotor da Vara da Defesa do Meio Ambiente, Jadilson Cerqueira, o qual ministrará a palestra "Política Nacional de Resíduos Sólidos". O promotor tem realizado um trabalho em parceria com o Commam, do qual recebe profícua admiração.
Na ocasião, Ivanice Cândido fará uma síntese de como está se desenrolando o projeto Cidade Limpa, instituído pelo Conselho, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. O projeto também vem recebendo o apoio incondicional da classe empresarial, notadamente do empresário Euclides Viêra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
O projeto Cidade Limpa consiste em implantar coletores de lixo por todas as ruas da cidade e arborizar a cidade. O empresariado, por força desta parceria, patrocina as lixeiras construídas em ferro e coloca nelas a publicidade de suas empresas. Da mesma forma, a classe empresarial se compromete em patrocinar as grades para proteger as mudas de árvores e põe nas mesmas a logomarca de suas empresas.
Ivanice Cândido informou que o Conselho está enviando convite para instituições de Imperatriz e municípios vizinhos para que todos possam sugerir e debater as temáticas para o II Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina, previsto para acontecer em maio. O I Fórum Ambiental promovido e realizado ano passado pelo Commam reuniu mais de 20 municípios e se constituiu num grande sucesso de público.
"Como será uma reunião em que faremos uma prévia da Conferência Municipal de Resíduos Sólidos, estamos convidando todas as pessoas interessadas em debater as questões ambientais de Imperatriz e região tocantina para participar dessa reunião", afirma Ivanice Cândido, ressaltando que "a problemática ambiental não é responsabilidade apenas dos conselheiros, mas de toda a sociedade", conclui a presidente do Conselho.
Comentários