Os alunos de flauta doce e violão acompanham o coral

Domingos Cezar

Na noite desta terça-feira (26), dezenas de fiéis lotaram a Paróquia Santa Cruz, localizada na Vila Lobão, para assistirem a missa em ação de graças pela passagem de um ano de implantação do projeto "Canto Coral, Flauta Doce e Violão", cujas crianças apresentaram aos presentes uma bela cantata de natal.
Após a santa missa, o Padre Rômulo Ferreira Leal, pároco da Paróquia Santa Cruz, sede do projeto, agradeceu emocionado aos coordenadores, patrocinadores e professores, os quais, durante o ano trabalharam na educação musical das crianças. "Este é o resultado desse nosso projeto assistencial através da música", disse o sacerdote.
Em continuidade, a coordenadora do projeto, professora Núbia Ângela Carvalho, agradeceu ao Padre Rômulo Leal, pela parceria firmada; ao Governo do Estado, que proporcionou recursos acima de 90 mil reais, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e aos empresários Mesquita Bastos (Hot Bel) e João Neto Franco (Franco Engenharia), parceiros no projeto.
"Certamente, se não fosse essa parceria, a começar pela Paróquia que nos cedeu esse espaço, não estaríamos educando musicalmente essas 90 crianças que estão sendo beneficiadas pelo projeto", afirmou Núbia Ângela. Para a coordenadora, a experiência de um ano, leva a refletir que o projeto tende a crescer ainda mais.
Ao usar apalavra, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Luiz Carlos Porto, disse que o projeto é de grande significância social. "Certamente o governador Flávio Dino gostaria de estar aqui presente, porém, ele se faz presente em apoiar projetos culturais nas mais diversas manifestações artísticas".
Marcaram presenças ainda ao evento, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, o presidente da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, Trajano Neto, o prefeito Assis Ramos acompanhado da titular da SEDES, Janaína Ramos, os patrocinadores, empresários Mesquita Bastos e João Franco Neto, além dos pais das crianças assistidas pelo projeto.