Alunos de violão e flauta doce encantam as pessoas presentes

Domingos Cezar

O auditório do Salão Paroquial da Paróquia de Santa Cruz ficou completamente lotado na noite da última quinta-feira (9), quando dezenas de mães e convidados compareceram para assistir à Cantata das Mães apresentado pelos alunos do Projeto Canto Coral Flauta Doce & Violão.
Ao abrir a solenidade festiva, o padre Rômulo Leal, pároco da Paróquia Santa Cruz, situada na Vila Lobão, disse do seu contentamento de acolher tão importante projeto que, segundo ele, vem se constituindo em instrumento dentro do contexto social e cultural da comunidade.
Após a fala inicial do padre Rômulo, deu-se início a apresentação musical com os músicos que estão sendo formados pelo projeto com canto do instrutor, músico Alberto Silva. Em seguida, o cantor/compositor Zeca Tocantins arrancou aplausos do púbico declamando e cantando música de sua autoria.
A parte artística continuou com a apresentação de peça teatral encenada pelos alunos e entrega de presentes para as mães dos alunos. Ao encerrar a professora Núbia Angela Carvalho, uma das coordenadoras do projeto agradeceu aos patrocinadores e pessoas presentes ao evento.
Marcaram presenças à solenidade festiva, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, Guilherme Maia.
O projeto que atualmente atende 90 crianças e adolescentes da comunidade é fruto da Lei Estadual de Ince ntivo à Cultura, tendo como patrocinadores, as empresas Hot Bel e Franco Engenharia, representadas por seus proprietários Mesquita Bastos e João Neto Franco.