O projeto Arte & Cidadania nas Escolas visita na desta quinta-feira (6) a escola do povoado de São Félix, situada na Rodovia Padre Josimo Tavares, a Estrada do Arroz. Na oportunidade, serão agraciados alunos e professores de outros povoados da mais importante e produtora região rural do município de Imperatriz.
A informação foi prestada pelo poeta/cantador Zeca Tocantins, idealizador e coordenador do projeto, ao lado do juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância e Juventude, que coordena a área de ética e cidadania. Para que a programação cultural e de cidadania corra dentro do que foi planejado, Zeca visitou professores e coordenadores.
"Estamos finalizando este grande projeto, que durou sete anos e distribuiu mais de 10.000 livros e discos, produto de nossos artistas", afirma Zeca Tocantins, informando que o projeto encerra suas atividades esse ano letivo, na Escola Frei Manoel Procópio, Centro de Imperatriz, em 12 de outubro próximo, Dia da Criança.
O projeto foi desenvolvido todos esses anos, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Comissariado de Justiça, Secretaria Municipal de Educação - SEMED e apoio da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, que sempre enviou seus membros às visitas e fez doações de livros.
Para o presidente da FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, ele não desconhece o futuro do projeto em face a instalação do novo governo a partir de 1º de janeiro. "O que sei é que ao lado de Zeca, de nossa equipe da Fundação, do Dr. Delvan, dos comissários de justiça, dos membros da Academia Imperatrizense de Letras, fizemos nossa parte".
O juiz Delvan Tavares, que ministra as palestras de cidadania, disse que o projeto Arte & Cidadania nas Escolas não é somente um projeto cultural. "Mas, sobretudo, um projeto de grande alcance social, pois temos convicção que conseguimos que milhares de alunos se dedicassem mais aos estudos e se afastassem do caminho das drogas e prostituição". (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários