Alunos do período matutino e vespertino do Colégio Militar Tiradentes tiveram a oportunidade de participar, nessa sexta-feira (14), do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Comissariado de Menores.
Coordenado pelo poeta e cantador Zeca Tocantins, o projeto percorre as escolas, previamente inscritas no projeto, e leva a arte em suas mais diversas manifestações pelas escolas. Parceiro do projeto, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, na companhia de comissário de menores, profere palestra de cidadania.
Embalados pela animação de Zeca Tocantins e da professora Kátia Luísa Brito, os alunos do Colégio Militar Tiradentes declamaram e cantaram músicas de seus poetas e artistas preferidos. Paralelamente, o show da dupla Neném Bragança e Zeca Tocantins, que encantou professores e alunos presentes ao evento.
Participaram da festa de encerramento do projeto nesse período o diretor do Colégio Militar, major Ventura, o juiz Delvan Tavares, e o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano de Lucena. Representando a Academia Imperatrizense de Letras (AIL), os escritores Gilmar Pereira, Livaldo Fregona e Domingos Cezar.
Único a se pronunciar, o major Ventura falou sobre sua satisfação de receber na escola que dirige tão importante projeto. “O Colégio Militar Tiradentes tem o privilégio de receber esse projeto que leva a arte e cidadania pelas escolas de nosso município. Quero parabenizar o Zeca Tocantins e sua equipe por esse importante projeto”.
“Cumprimos nossa agenda do primeiro semestre dentro do que havíamos programado e hoje encerramos esse período com a sensação do dever cumprido”, disse o juiz Delvan Tavares, que abraçou o projeto desde que tomou conhecimento do mesmo.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, garantiu que o projeto volta com força total no segundo semestre do ano. (Domingos Cezar/ASCOM)