Em meio a 66 projetos de 32 empresas do Setor Elétrico Brasileiro, aparece como finalista o projeto ECOCEMAR, da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). A premiação é da Fundação COGE, que reconhece e divulga projetos e práticas bem sucedidas implantadas por empresas do Setor Elétrico Brasileiro. E nesta sexta-feira, 13, gestores da Companhia estarão no Rio de Janeiro para o anúncio da empresa vencedora do Prêmio, na categoria Ações de Responsabilidade Ambiental.
Em Imperatriz, nessa quarta-feira, 11, o projeto surpreendeu e ultrapassou as expectativas com o registro do recolhimento de mais de 20 toneladas de resíduos recicláveis em menos de quatro meses de lançamento de projeto, uma média de 5 toneladas arrecadadas mensalmente. Este resultado demonstra a ótima recepção do projeto na cidade e evidencia o potencial que Imperatriz e região têm em destinar seus resíduos sólidos para a indústria da reciclagem.
"O alcance desse resultado representa um grande desafio vencido! A CEMAR fica satisfeita em ter mais um objetivo alcançado, mostrando que é possível, sim, construir um ambiente sustentável com a transformação da educação ecológica da cidade. Para nós, são 20 toneladas de lixo que saíram das ruas e tiveram seu destino adequado", destaca Wesley Aristarco, responsável pelo projeto ECOCEMAR em Imperatriz, que conta também sobre a satisfação de ver o projeto ultrapassar a meta de 2,5 mil toneladas estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para o projeto em todo o Estado.
Inaugurado em Imperatriz no dia 22 de agosto deste ano pela CEMAR, o ECOCEMAR tem o objetivo de realizar troca de lixo recicláveis por descontos na conta de energia, o que torna o ECOCEMAR pioneiro na sua iniciativa, realizando, ainda, mudança na cultura ecológica da população maranhense. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14879
Projeto ambiental maranhense comemora resultados nacionais
Além de finalista do prêmio de Ações de Responsabilidade Ambiental da Funcoge, o projeto ultrapassa a arrecadação de 20 toneladas em Imperatriz
Comentários