Palestra realizada em uma das escolas no início do projeto

O projeto social é desenvolvido por alunos do curso de Pedagogia de um instituto de educação e pesquisa com o objetivo de conscientizar sobre os riscos do uso do álcool e outras drogas, principalmente o crack. A mensagem já foi levada para estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de várias escolas de Imperatriz e até de cidades vizinhas, como Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene.
“Durante as palestras, distribuímos livros e outros informativos sobre o álcool e outras drogas. Estamos chegando à reta final e para a última apresentação estamos convidando o secretário municipal de Educação para acompanhar a palestra”, informou Roseno Araújo, um dos idealizadores.
Para os autores do projeto, as visitas às escolas são aceitas com muita satisfação por professores, diretores, coordenadores e estudantes. “Para nós, é uma grande vitória, apesar de o nosso projeto ser apenas uma gota d’água no oceano, mas consideramos uma vitória levar essa informação para aqueles que desconhecem o problema do álcool e de outras drogas. O alcoolismo é ‘uma doença que não tem cura, mas tem tratamento”, declara Roseno. (Hemerson Pinto)