Alunos atentos durante a apresentação do projeto

Hemerson Pinto

A penúltima etapa do Projeto Álcool e Drogas, de um grupo de estudantes de uma instituição particular, foi recebida por alunos e professores da escola Frei Manoel Procópio, no bairro Beira-Rio.
Em mais uma palestra, os idealizadores do projeto levaram a estudantes da rede estadual de ensino conselhos e esclarecimentos sobre os riscos provocados pelo uso de droga e o consumo de bebida alcoólica, que também pode levar a dependência e uma série de problemas a partir desse ponto.
Como convidado desta penúltima apresentação, os idealizadores levaram para a sala de aula um integrante de uma entidade que cuida de pessoas viciadas no álcool. A ideia foi falar sobre o assunto usando o exemplo de uma pessoa que sofre há dez anos o abuso cometido sob efeito de goles e mais goles de bebida.
Até agora, foram dez escolas visitadas em Imperatriz e nas cidades de Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene. A última etapa pode ser realizada em uma escola da área central de Imperatriz e com a presença de autoridades do setor da educação no município.