Música, literatura e bazar cultural foram destaques no lançamento do projeto "Abrindo Mercado", com a presença de artistas locais e do vice-prefeito, Alex Nunes Rocha, representando o prefeito Assis Ramos. O evento aconteceu no Mercado Bom Jesus, na manhã do último domingo, 21, numa iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, que busca valorizar espaços tradicionais da cidade.
Situado na Avenida XV de Novembro, o mercado foi fundado no início da década de 60, sendo o mais antigo de Imperatriz e já foi palco de momentos históricos. O projeto busca fortalecer o espaço e aproximar a comunidade dos artistas regionais. Em sua primeira edição, o café da manhã foi servido ao som da cantora Lena Garcia.
Na ocasião, o público conferiu o bazar cultural, onde foram comercializados livros, discos, quadros e diversos outros itens. A intervenção no mercado visa também revitalizar o espaço, além de manter e atrair o público. As atividades serão realizadas durante oito domingos seguidos, no formato voz e violão, com diversas apresentações artísticas e em locais variados.
No próximo domingo, 28, o projeto continua no Mercado Bom Jesus, com a presença do cantor Zeca Tocantins, das 7h às 9h. (Domingos Cezar-ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15886
Projeto "Abrindo Mercado" valoriza tradições locais
Apresentações aproximam comunidade dos artistas regionais e revitalizam espaços
Comentários