"A Casa de Criança" é um dos projetos modelo mantidos pela Prefeitura de Imperatriz

A melhoria dos indicadores sociais é resultado da política pública de Assistência Social implementada nestes últimos setes anos pela Prefeitura de Imperatriz. Os programas sociais contribuíram ainda para afastar dezenas de crianças das ruas, verificado antigamente nos cruzamentos dos semáforos e nas praças públicas.

O prefeito Sebastião Madeira considera um grande avanço o reforço dos projetos sociais desenvolvidos nas áreas culturais, esportivas e educacionais pelo município de Imperatriz. 
"Nós verificamos antes de assumimos o mandato em 2009, a presença de várias crianças e adolescentes em iminente situação de risco social e envolvidas com drogas", lembra ele, ao mostrar a grande diferença quando um governo investe em política pública de Assistência Social.
Madeira frisa que durante "esses sete anos o governo municipal investiu fortemente na área social com a implantação e ampliação de programas sociais voltados exclusivamente a atender crianças, adolescentes e adultos". 
"Temos um projeto modelo que é 'A Casa da Criança', situada ali próximo da igreja Santa Teresa D'Ávila, no Centro, que cuida especialmente de crianças sem pais. O ambiente é totalmente climatizado e higienizado. É de primeira qualidade e único no Estado do Maranhão", informou.
Para ele, os programas sociais mantidos pelo município, em parceria com o governo federal, contribuem na drástica redução dos indicadores sociais negativos que envolviam crianças e adolescentes em Imperatriz. Gil Carvalho [ASCOM]