A programação das conferências começou com a discussão e aprovação do regimento interno, seguindo-se da conferência magna “Autonomia das Mulheres – Instrumento de Erradicação da Pobreza”, cujo tema foi desenvolvido pela assistente social Conceição Amorim. Os painéis com eixos temáticos e debates tiveram início com a palestra “Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho com inclusão social”, proferida pela ex-secretária de Estado de Trabalho, Terezinha Fernandes.
As palestras que se seguiram foram: “Educação Inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica, não-lesbofóbica”, com a professora Margarida Chaves (UEMA); “Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos”, com a assistente social Marlene Chaves; “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”, com a coordenadora do CRAM, Suely Brito; “Participação nos espaços de poder e decisão”, com Maria Gavião; “Valorização das diversidades étnicas raciais e culturais”, com a professora Herli (UFMA); e “Mulheres no campo e na floresta com garantia de justiça ambiental e desenvolvimento sustentável”, com Maria das Neves (MMCTR).
Na programação desta sexta-feira (26) debate-se ainda “Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho com inclusão social”, com Conceição Amorim; “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”, com Suely Brito; “Participação nos espaços de poder e decisão”, com Maria Gavião; “Valorização das diversidades étnicas raciais e culturais”, com Maria do Rosário; e “Mulheres no campo com garantia de justiça ambiental e desenvolvimento sustentável”, com Maria das Neves. Em seguida, Conceição Amorim e Suely Brito coordenam a eleição para escolha das delegadas para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. (Comunicação)