O presidente Lucena Filho, da Fundação Cultural, diz que preparativos já começaram para comemorar o aniversário de 162 anos de Imperatriz

Gil Carvalho

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, disse ontem à reportagem que já começaram os preparativos da programação alusiva ao aniversário de 162 anos de Imperatriz, comemorado em 16 de julho. 
Segundo ele, assim como em todos os aniversários realizados na gestão Madeira, extensa programação será desenvolvida pelo Município, incluindo o corte do bolo de 162 metros, em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz; a realização da corrida 16 de Julho; a Comenda Frei Manoel Procópio e a distinção honrosa Troféu Jurivê de Macedo.
"A Fundação é uma das instituições envolvidas na organização do evento, onde foram realizadas três reuniões para discutir a programação do aniversário de 162 anos de Imperatriz", disse ele, que prevê o anúncio oficial das atrações nacionais e locais nos próximos dias. 
Lucena Filho assinala que vários escritórios de artistas nacionais foram contactados nestes últimos meses para verificar a questão de agenda de shows para o aniversário de 162 anos de Imperatriz. "Temos uma realidade do município, onde buscamos parcerias para viabilizar uma atração artística nacional para a festividade dos 162 anos de Imperatriz", disse.
O presidente da Fundação Cultural argumenta que desde o primeiro ano da gestão do prefeito Sebastião Madeira grandes shows artísticos têm sido realizado no aniversário de 16 de julho. "Em 2009, o cantor Reginaldo Rossi (in memória); em 2010, Paulo Ricardo; em 2011, Paralamas do Sucesso; em 2012, Fábio Júnior e em 2013, Elba Ramalho", frisou. 
Estrutura - Uma grande logística será montada para os shows artísticos que acontecerão na Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Beira-rio. Serão dois palcos, incluindo um para os artistas locais, e outro para a atração nacional; banheiros químicos, show pirotécnico, viaturas da Setran, ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros.