Domingos Cezar
Aberto, oficialmente, com discursos das autoridades e show pirotécnico, na noite de quinta-feira (27), no Centro de Convenções, o 16º SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz, prossegue neste final de semana atraindo milhares de pessoas de Imperatriz e de toda a região tocantina e do Bico do Papagaio.
Na vasta programação de sexta-feira (28) destacou-se pela manhã no Café Literário, a oficina Coleta Seletiva do Lixo, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Prefeitura de Imperatriz, bem como a mesa redonda "Destacar o Perfil dos pedagogos na Educação", com Jasson Santos.
No período da tarde, destaque para a palestra "Os caminhos que levam à delinquência infanto-juvenil", ministrada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares. No período da noite, lançamentos de livros e a palestra "Sotaques regionais: a língua que falamos", proferida pela professora Maria Eline Oliveira.
Na Arena Multiculrural, no período da tarde, a Arena lotou de estudantes para assistir e participar do Festival de Poesia promovido pelo Instituto PES e SEMED. À noite, destaque para a programação artística com a escola de Música SoMaior, o Studio de danças Djane Monteiro e o show do cantor/compositor Carlinhos Veloz.
Neste sábado (29), na Arena Multicultural, no período da tarde, projeto "Maranhão: meu tesouro, meu torrão", e o projeto "Poesias, Lendas, reggae e bumba-meu-boi", ambos do CE Fortunato Moreira Neto, de Porto Franco. À noite, projeto "Todos os Ritmos", com os artistas Francisca Auxiliadora, Washington Brasil, Diego Castelo e Lena Garcia.
No Café Literário a programação tem início às 14h com a palestra "A psicologia do marketing digital", com Dayse Cavalcante e Júlio Rodrigues de Sousa - UemaSul, em seguida a palestra "Práticas Científicas", com Diego Carvalho Viana, finalizando com a palestra "Literatura Indígena", com Valquíria Lima da Costa e Lílian Castelo Branco - UemaSul.
Após a apresentação de literatura de cordel com Giano Guimarães (Tocantinópolis/TO) e o lançamento do livro "Amor e razão", de Valdo Rosário (Augustinópolis/TO), tem início às 19h, a "Palestra Motivacional", com a professora Francisca Feitosa. A palestra "Redução do consumo de água e energia doméstica", com Bruno Menezes, encerra a programação.
Comentários