Domingos Cezar

A programação da festa de aniversário de Imperatriz, elaborada pela prefeitura, por intermédio de assessorias e secretarias, foi prestigiada por uma multidão de pessoas. A alegria irradiava em cada rosto, seja das crianças, jovens, adultos e idosos, todos demonstravam que estava valendo a pena comemorar os 160 anos de fundação da cidade.
A festa começou nas primeiras horas da manhã, quando milhares de pessoas se reuniram em frente aos prédios da Prefeitura Municipal e do Fórum Ministro Henrique de La Rocque, uma vez que o bolo de 160 metros praticamente cruzou dois quarteirões da Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.
Com a presença do prefeito Sebastião Madeira e de todos os secretários do governo, o bolo, que já estava devidamente talhado por suas criadoras, foi então liberado para as cercas de três mil pessoas que ali se encontravam aguardando por esse momento. Num espaço de 30 segundos, o enorme bolo desapareceu da grande mesa instalada no meio da rua.
A maioria das pessoas que ali se encontravam é moradora dos mais diversos bairros periféricos, que vieram prestigiar a festa, comer o bolo e levar algumas fatias para seus familiares. Muitas dessas pessoas já portavam cestas para colocar as fatias do apreciado bolo de aniversário para distribuir aos demais familiares em suas residências.
É o caso da dona de casa Maria da Silva Costa, 49, moradora da Rua Padre Cícero, bairro Santa Rita, que disse ter vindo participar da festa de aniversário da cidade, mas que viera prevenida com sua sacola para levar algumas fatias do bolo para seus filhos. “A festa está bonita, o bolo está gostoso e Imperatriz e os imperatrizenses estão de parabéns”, brindou Maria Costa.