A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, em 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz, as atividades optativas que envolvem acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica, que integram o programa Mais Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
As atividades oferecidas pelo Mais Educação têm como objetivo ajudar no desempenho escolar dos alunos, conforme esclarece o coordenador do Setor de Projetos Especiais da Semed e responsável pelo Programa Mais Educação, Domingos Bandeira Gonçalves. “O ‘Mais Educação’ é uma realidade da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz desde 2010, com atividades recreativas, lazer, cultura e de acompanhamento pedagógico o programa tem como objetivo melhorar o desempenho escolar dos alunos e, para isso, aumenta o tempo de permanência dos alunos na escola”.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, falou sobre a importância do programa. Ele, no entanto, lembrou que este não é o único programa desenvolvido pela Secretaria. “O bom desenvolvimento da educação de Imperatriz passa pelo objetivo de construir em Imperatriz uma educação de qualidade, comprometida com o desenvolvimento humano dos nossos alunos, para isso realizamos diversos programas que beneficiam diretamente nossos alunos em toda a Rede Municipal de Ensino. Além do ‘Mais Educação’, temos também o Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos; Brasil Alfabetizado; Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola; Se Liga; Acelera, Brasil; Saúde e Prevenção nas Escolas; Comissão de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC); Escola Ativa; Serviço de Orientação Educacional e outros”, explicou Zesiel. (Comunicação)