Ações da campanha Dezembro Vermelho continuam em Imperatriz para combater a AIDS

Ações da campanha Dezembro Vermelho continuam em Imperatriz para combater a AIDS, as doenças sexualmente transmissíveis e o preconceito. Nesta quinta-feira, 6, a partir das 8h, será feita uma programação na Unidade Básica de Saúde do Bairro São José. 

Renata Pilar, coordenadora do programa IST/AIDS, explica que são numerosos os casos de AIDS em adultos em Imperatriz e região. "Temos registrado desde 1985, 1706 casos notificados de AIDS adulto no programa em Imperatriz e demais municípios. São 1022 homens e 684 mulheres. Destes, 1016 residem em Imperatriz". 
Renata esclarece ainda que 1324 pacientes fazem tratamento em Imperatriz. Esse número é em virtude de desistência, transferência para programas de outras cidades ou óbito. Sobre HIV, Renata divulga ainda que de 2014 à julho de 2018, foram 384 casos notificados na região, sendo 227 homens e 157 mulheres. Destes, 252 residem em Imperatriz. Os dados são dos seis primeiros meses do ano.
O programa IST/AIDS  funciona no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, na Rua Rafael de Almeida, s/n. A campanha levará ações para a UBS Milton Lopes no dia 14 de dezembro e na empresa Selix Ambiental, no dia 20. (Luana Barros-Ascom)