A coordenadora local Priscila Bandeira com a coordenadora da Secretaria Nacional da Juventude, Andréa Bicalho, e a equipe de trabalho da unidade Estação Juventude de Imperatriz

Imperatriz vai contar com a parceria da Secretaria Nacional da Juventude para potencializar as ações de inclusão social de jovens do Município, por intermédio do Programa Estação Juventude, cuja proposta principal é beneficiar jovens com idades entre 15 e 29 anos. A parceria é resultado do projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Juventude e Trabalho para ampliar os trabalhos de inclusão social que são desenvolvidos na cidade.

A coordenadora geral de políticas setoriais da Secretaria Nacional de Juventude, Andréa de Castro Bicalho, visitou nessa quarta-feira (13) a unidade que está sendo implantada em Imperatriz. Segundo ela, a diretriz do Programa Estação Juventude vai viabilizar capacitações, como por exemplo, empreendedorismo, informática, cultura e informática. Ressalta também que no final de cada formação todos os jovens inclusos no Programa terão as certificações.
Sobre a unidade que está sendo implantada em Imperatriz, Andréa Castro assinala que "é uma unidade complementar das ações já existentes no município que vai, sobretudo, potencializar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos de uma forma mais ampliada. Além disso, temos um banco de dados ligado à Secretaria Nacional de Juventude, que é orientado e alimentado por uma central em Brasília. As informações disponíveis nesse banco abordam temas diversos que podem auxiliar na formação integral desses jovens".
A coordenadora do programa em Imperatriz, Priscila Bandeira, informa que estão sendo tomadas todas as medidas para que todos os jovens interessados possam ser atendidos. Informa também que a unidade vai funcionar no anexo do Estádio Municipal, na rua rui Barbosa. E enfatiza: "Nós vamos fazer os cadastros dos participantes para ter controle dos atendimentos realizados. Reforçamos também que os jovens terão acompanhamento por profissionais capacitados durante todo o processo de formação ou quaisquer buscas referentes aos programas de inclusão que são oferecidos".

Saiba mais sobre o Programa Estação Juventude

Segundo as informações oficiais da Secretaria Nacional da Juventude, o Programa Estação Juventude visa ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos. De acordo com a diretriz nacional, o Programa oferece tecnologias sociais para o desenvolvimento de políticas públicas para juventude.
A produção cultural, inclusão digital e esporte refletem a preocupação do programa de auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade. Mais informações podem ser acessadas no site: http://www.juventude.gov.br. (Eva Fernandes e Kayla Pacheco / Ascom)