Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para alfabetizadores bolsistas no programa do Governo Federal Brasil Alfabetizado - BRALFA. Para participar do projeto, os interessados deverão comparecer à sala do BRALFA, 3º piso, na Secretaria Municipal de Educação das 08 às 12h ou de 14 às 18h.
O grau mínimo de formação exigido aos bolsistas é de Ensino Médio e/ou magistério. Os alfabetizadores deverão formar suas turmas com no mínimo 15 alunos por sala até o fim desse mês. A carga horária de trabalho semanal é de 10h, durante oito meses.
O início das aulas está previsto para o final de dezembro ou início de janeiro. Em cada mês haverá um encontro para formação continuada dos bolsistas. Ao final dos oito meses de curso, tanto alfabetizadores quanto alfabetizandos receberão certificados.
Os bolsistas serão remunerados com 250 reais por turma, sendo que cada educador poderá formar até duas turmas por ano. Os materiais didáticos, assim como a merenda escolar, serão oferecidos pelo governo. (ASCOM/ UFMA – Núcleo Imperatriz)