Trabalhar com empenho e responsabilidade são características para um profissional crescer dentro da empresa. Ciente disso, a CEMAR criou o Programa de Gestão de Carreira dos Canais de Atendimento. Nos dias 27 e 28, colaboradores da Central e Agencia de Atendimento da CEMAR de Imperatriz, participaram de um workshop para apresentação do programa.
O Programa de Gestão de Carreira foi lançado em outubro de 2011. Tem como principal objetivo de incentivar a ampla concorrência entre os colaboradores às vagas disponíveis. Dessa forma qualquer colaborador que tiver os pré-requisitos para preenchimento de uma determinada vaga poderá concorrer.
Funciona da seguinte maneira: quando surge uma de supervisor, por exemplo, essa vaga é divulgada no portal para que todos os colaboradores do estado possam tomar conhecimento. Caso haja interesse faz-se uma inscrição e depois acontece um processo de seleção. Isso garante mais transparência no processo.
“O que queremos é, antes de ir ao mercado para contratar um supervisor ou gerente, dar a oportunidade para as pessoas que já possuem um tempo de empresa, que já estão mais maduras, que já se dedicaram e demonstraram o valor delas para a organização. Essas pessoas poderão crescer dentro da empresa, ganhar aumento de salário e mais desafios. E assim, valorizamos as pessoas que fazem a diferença”, ressalta o gerente de relacionamento com o cliente da CEMAR, Dreyfus Vasconcelos.
Baseado em cinco pilares: oportunidade, transparência, meritocracia, valorização e clareza na estrutura, o programa de gestão de carreira funciona como mais uma ferramenta de motivação. “Com esse programa nossos atendentes conhecem melhor os cargos que podem ocupar e isso os motiva a melhorar o seu trabalho para atender aos pré-requisitos para uma determinada vaga. E que o nosso colaborador tem condições e espaço para crescer dentro da empresa”, reforça a analista comercial da Central de Atendimento, Silvana Almeida.
O programa já tem dado resultados. Já são cerca de 30 promoções em todas as regiões do estado. Emily Gleice da Costa é um exemplo disso. Promovida este mês de atendente da Central para analista da Ouvidoria, a jovem conta sobre essa experiência: “Estou muito feliz com essa oportunidade, com essa promoção, de mostrar o meu trabalho e crescer dentro da empresa e somar cada vez mais com a empresa”.
O workshop contou com uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito, com o técnico Vinicius Loyola. Além da explanação de José Lobo sobre os produtos oferecido pela Equatorial Soluções, empresa do grupo ao qual pertence a CEMAR. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14318
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