A coordenadora do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA), Francisca Feitosa Oliveira, destaca o êxito do projeto implantado em 2010, na gestão do prefeito Sebastião Madeira.
Segundo ela, o programa beneficiou durante o biênio 2010-2011 um total de 30 escolas das zonas urbana e rural de Imperatriz, beneficiando mais de 1.775 alunos. “Em 2011, o programa inovou ao implantar o Curso de Formação de Equipes Eficazes para 57 agentes públicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semed”, disse.
Francisca Feitosa ressalta a importância das ações desenvolvidas e dos resultados que foram alcançados pelo programa. “Somos um município de empreendedores e percebemos na fala dos participantes do 2º Workshop que a Prefeitura de Imperatriz e a Semed estão de parabéns pela iniciativa de implementar cursos dessa natureza com foco na formalização”, frisa.
Ela explica que a metodologia do curso consiste em “Noções Básicas de Empreendedorismo” e participação ativa dos alunos empreendedores do EJA com carga horária de 60 horas, distribuídas em 20 horas de teoria, 20 horas de pesquisa mercadológica e 20 horas em consultorias com a elaboração do “plano de negócios”.
Prefeito Empreendedor
Francisca Oliveira ressalta ainda que a coordenação inscreveu o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, no prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor”, que é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“O objetivo é identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros”, finaliza a coordenadora do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – PROEPI. (Comunicação)
Comentários