Prefeito Madeira vai receber imprensa em café da manhã

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, em toda sua carreira na política partidária, que começou com sua primeira eleição para deputado federal, em 1994, sempre procurou manter uma relação de civismo e cordialidade com os profissionais de imprensa, de todos os setores da comunicação.

Para Madeira, a imprensa representa o "quarto poder", razão porque merece a confiança e o respeito da população. De acordo com o gestor imperatrizense, a mídia trabalha de maneira correta, imparcial, se torna a porta-voz de uma comunidade, nos seus reclames e reivindicações de benefícios para a população.
Pensando dessa forma, Madeira sempre foi muito solícito a todos os profissionais, independentemente do meio de comunicação em que atuam, quando estes desejam entrevistá-lo. Sempre de cabeça erguida, o prefeito de Imperatriz responde a todos os questionamentos de maneira precisa e clara ao entendimento do ouvinte.
Em todos esses anos, com quatro mandatos de deputado federal e dois mandatos de prefeito, poucas vezes Sebastião Madeira demonstrou irritação com os profissionais de imprensa. Porém, sempre deixou claro que responde a todas as indagações e questionamentos, mas desde que haja fundamento na colocação do entrevistador.
Nos dois mandatos de prefeito, Sebastião Madeira estruturou a Assessoria de Comunicação - ASCOM. À equipe, Madeira cobrava sempre que realizasse um trabalho transparente e harmonioso com os órgãos de comunicação.
Na manhã desta quinta-feira (7), a partir das 8h, o prefeito Sebastião Madeira vai receber no auditório do prédio da SEAMO, na Rua Simplício Moreira, Centro, os profissionais de imprensa de todos os órgãos de comunicação de Imperatriz. A Assessoria de Comunicação vem convidando a todos os profissionais para esse evento.
7 de abril - O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.
Um século depois, em 1931, a data foi instituída como o "Dia do Jornalista". A data, também, celebra a fundação da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, em 1908. (Domingos Cezar/ASCOM)