Professores recebidos na frente da Câmara de Vereadores

O primeiro dia de sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Imperatriz, no segundo semestre, foi marcado pela visita dos professores da rede municipal de ensino. Os educadores não entraram no Palácio Dorgival Pinheiro, mas permaneceram na frente do prédio erguendo cartazes e faixas, além de usarem um carro de som para dar eco ao protesto pelo reajuste salarial.
A greve está prestes a completar 100 dias e, segundo a classe, até agora, nenhum acordo foi feito entre os profissionais da educação e a Prefeitura de Imperatriz. A sessão de ontem não durou muito tempo e foi encerrada antes da chegada do grupo de manifestantes.
Os vereadores discutiram projetos de leis e votaram indicações, relacionadas a mudança de tráfego e uma rua no Parque Santa Lúcia, instalação de videomonitoramento na Câmara Municipal, a construção de uma galeria no bairro Santa Rita e a recuperação de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – veículos que estão estacionados no pátio da Prefeitura, Centro.
Do lado de fora, os professores foram recebidos por um grupo de vereadores que ouviu a classe, e em seguida manifestou apoio à causa. Os educadores também cobram melhores condições de trabalho.