Patricia Moraes
Verônica Brasil

No reinício das atividades do II Congresso Municipal de Educação de Imperatriz, nessa sexta-feira (21), pela manhã, professores ressaltaram a satisfação em participar de mais esta ação do governo municipal.
Antônia Carvalho dos Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Santa Teresa, declarou a satisfação e boas expectativas em participar do evento. “Criei boas expectativas com relação à participação neste evento, é muito importante envolver toda a rede municipal discutindo o tema da Educação Inclusiva”.
“Todas as palestras ministradas, envolvendo o tema inclusão, são imprescindíveis à prática educativa. A presença dos alunos com deficiência dentro das classes regulares é uma nova demanda que estamos aprendendo a lidar, pois muitos deles antes ficavam sem estudar”, afirmou Patrícia Moraes Lima, professora da Escola Municipal Santo Amaro.
Falando sobre a iniciativa da Prefeitura Municipal em realizar pela segunda vez um evento desta magnitude, a professora da Escola Municipal Tiradentes, Verônica Brasil, declarou a satisfação em participar do congresso. “Eu gostei muito de todas as palestras e agradeço à Secretaria de Educação, que está de parabéns pelo evento. Nós professores precisamos refletir mais sobre Educação Inclusiva para melhorar nossa prática”.

Como fazer Educação Inclusiva?
A palestrante Sandra Moreira explicou que a construção de uma política de Educação Especial é um processo que consiste na redefinição conceitual e organizacional das políticas públicas para o desenvolvimento inclusivo da escola. E afirmou ainda: “Temos que construir uma escola de todos, para todos, com todos, onde não exista um protótipo de aluno”.

“Nas nossas mãos está o futuro de uma geração”, diz Madeira
Ao participar, na manhã de ontem, da reabertura das atividades do II Congresso Municipal de Educação, o prefeito Madeira, em entrevista à imprensa, reafirmou o compromisso de sua gestão pela melhoria da educação municipal.
“É uma grande satisfação, como prefeito, possibilitar a realização de um evento cujo cerne é a formação das futuras gerações”. Nas nossas mãos, nas mãos de nossos professores, o futuro de toda uma geração”, disse. (Comunicação)