Educadores, alunos e profissionais da saúde participaram da formação

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, através da coordenação local do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), realizou formação continuada para educadores, alunos e profissionais da saúde.
A programação teve início nessa quarta-feira (15), às 19h, nas instalações da Universidade Aberta do Brasil (Praça União), com fala das autoridades, apresentação da proposta de trabalho e com o Sociodrama sobre AIDS com orientação do médico Dr. Pedro Mário e continuou durante os dias 16 e 17, com palestras e oficinas abordando temas como aspectos biológicos, psicológicos, espirituais, sistêmicos e socioculturais da sexualidade.
Maria Elinete Pereira, coordenadora do SPE em Imperatriz, explica em que consistem as ações do projeto. “O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos”. (Comunicação)