Professores e auxiliares de magistério do município receberam, na última quinta-feira (26), o valor referente ao seu “terço de férias” depositado na mesma conta em que recebem os seus salários. Estas categorias, ao contrário das demais, não recebem este benefício ao completarem um ano de trabalho, pois não podem solicitar férias em período letivo. Por esta razão, o repasse é feito de forma coletiva.
Ao completar doze meses de trabalho, o funcionário tem direito a 30 dias de férias com remuneração integral, além de mais um terço deste valor. No caso dos professores e auxiliares de magistério, que aproveitam as férias no fim do período letivo, o valor é pago de maneira coletiva.
A Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) realizou o depósito na última quinta-feira. Segundo o secretário Iramar Cândido, é a segunda vez que o pagamento acontece em abril. “No ano passado, o prefeito [Sebastião Madeira] determinou que o pagamento fosse feito em abril. Este ano, novamente, o prefeito determinou que fosse feito em abril e assim foi feito”, explicou.
Cerca de 2,1 mil funcionários receberam o benefício, em um investimento de cerca de 900 mil reais do município. (Denis Oliveira - Comunicação)