Na manhã de terça-feira (15), os professores do COC e Casa Escola Dei Bambini participaram de uma palestra com a fonoaudióloga Simone Kyt, com o tema Alfabetização Multissensorial. O objetivo foi a capacitação dos educadores para o processo de alfabetização.
“Relembramos metodologias importantes para o ensino de crianças com ou sem dificuldade de aprendizagem”, disse a coordenadora do Dei Bambini, Carla Ferreira. A consciência fonológica foi o foco da palestra para mostrar a importância de ensinar a relação dos sons com as letras no processo de alfabetização.
De acordo com Simone Kyt, a criança já tem a ideia de som internalizada, já que utiliza o fonema com naturalidade na comunicação, mas nem sempre há uma consciência natural disso. Por isso, a metodologia apresentada facilita a aprendizagem, já que os alunos vão apenas reconhecer, tornar-se cientes da utilização dos fonemas.
A coordenadora acrescentou que quando a correspondência das letras e sons são mostrados há um aprendizado mais agradável, produtivo e eficaz, por haver uma maior apropriação da Língua Portuguesa. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15055
Comentários