O coordenador Tonneves diz que o foco principal da ação é qualificar os professores para trabalhar a arte de maneira mais assertiva nas escolas

De iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, o segundo módulo do Projeto "Mãos Artes" inicia nesta segunda-feira (8). Professores das redes de ensino municipal e estadual de Imperatriz terão continuidade na capacitação em artes plásticas iniciada no primeiro semestre. O projeto visa promover melhor integração entre alunos e professores por intermédio da arte.

De acordo com o coordenador do projeto, Tonneves Silva, o foco principal da ação é qualificar os professores para trabalhar a arte de maneira mais assertiva nas escolas. Pois, segundo ele, é necessário incentivo tanto do poder público quanto de professores e alunos para promover a arte na cidade.
"Para explorar a integração entre aluno e professor e, sobretudo, melhorar o ensino de artes nas escolas, além do Projeto "Mãos Artes", o município tem desenvolvido outras ações similares para promover a cultura em Imperatriz. Acreditamos que os professores aprendem neste projeto e principalmente compartilham na sala de aula. Dessa forma, o ensino passa a ter um sentido diferencial no processo de aprendizagem dos alunos".
Sobre a importância do projeto, o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, enfatiza que, além de promover essa integração entre professor aluno, a ação tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pelas artes. Além disso, garante que no final da capacitação os professores inseridos no projeto vão receber certificados.
"Já informamos os participantes da primeira etapa, realizada no início do ano, sobre a continuidade da capacitação. As aulas iniciarão nesta segunda-feira e o término está previsto para meados de outubro. No final da capacitação, todos vão receber certificados". [Eva Fernandes - ASCOM]