Aproximadamente três mil servidores da rede municipal de ensino de Imperatriz recebem, a partir desta sexta-feira, o pagamento antecipado do terço de férias coletivas. O benefício, previsto para ser pago apenas em julho, injeta cerca de R$ 1,5 milhão na economia local. 
O secretário municipal de Administração, Iramar Cândido Lima, ressalta que fazem parte do contingente professores em sala de aula, auxiliares de magistério e demais servidores que atuam em funções pedagógicas. “Recebem o adicional de férias coletivas todos os professores, pedagogos, supervisores e auxiliares de magistério da rede municipal de ensino”, detalha.
“Os demais servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação em funções administrativas recebem o adicional do terço à medida que desfrutam das férias em períodos alternados. O pagamento efetuado agora é destinado aos servidores que desfrutam das férias no mesmo período em que os alunos”, explica Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
Valorização - Para o prefeito Sebastião Madeira, a medida demonstra que, apesar de toda a dificuldade financeira que os municípios vêm enfrentando nos últimos anos, a prioridade de sua gestão é o bem estar das pessoas, a começar pelo relacionamento do executivo municipal com os servidores.
“Essa medida foi uma surpresa positiva para a categoria. Pois, de acordo com a legislação vigente, o pagamento do terço de férias deverá ser feito até dois dias antes do início do período de férias, que para a educação será gozado em julho. Nos últimos sete anos, temos empenhado todos os esforços para manter o pagamento do terço dos professores no primeiro semestre. É apenas uma das evidências de que nossa gestão é feita para as pessoas, em especial os profissionais que dedicam seu oficio a servir à comunidade em nome do município”, ressalta. [Kayla Pachêco – ASCOM]