Profissionais da rede municipal de ensino de Imperatriz e de municípios da região participam durante dois dias de formação, com tema "Educação para o consumo e educação ambiental". Iniciada nessa segunda-feira, 26, com encerramento na terça-feira, 27, o encontro ocorre no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, numa promoção do Ministério do Meio Ambiente, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Semed.
O curso objetiva ampliar capacidade dos educadores para a inclusão do conhecimento sobre o consumo e o meio ambiente no currículo escolar de forma transversal, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular, BNCC.
"Iremos trabalhar esses dias em dois módulos. No primeiro, vamos apresentar alguns temas como racionalidade socioambiental, práticas sociais e também a ambientalização dessas práticas. Nesta terça, no módulo 2, vamos trabalhar a proximidade com os professores, de como eles podem inserir esses assuntos transversais dentro do currículo escolar", informou o palestrante, Dr. Antônio Sérgio da Silva.
Para o evento, mais de 170 agentes públicos entre professores, gestores e coordenadores, foram convidados. Além dos representantes das cidades de João Lisboa, Davinópolis, Senador La Rocque e Unidade Regional de Educação de Imperatriz, UREI. O curso tem carga horária de 16 horas e ampliará os debates sobre evolução da vida societária, racionalidade socioambiental, recursos naturais, ecopedagogia e cultura solidarista.
O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, comenta sobre a relevância de Imperatriz sediar curso tão importante. "Essa parceria traz mais uma formação para a rede, possibilitando evolução para o professor, que irá refletir nos resultados positivos em sala de aula para os alunos. Imperatriz foi escolhida para ser o polo da formação regional e com isso esperamos mais eventos futuros realizados em parceria com o Governo Federal", afirma. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16264
Comentários