Professores da Escola Giovani Zanni participaram na última semana de uma palestra com o tema: Feira de Ciências na Escola - Avaliação de Projetos, organizada pela Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Socorro Bezerra, coordenadora da COMCITEC, explica que o encontro teve o objetivo de colaborar com a organização da Feira de Ciências da Escola. “A Escola Giovani Zanni está na fase de formação da banca avaliadora de projetos, e para garantir que os pesquisadores recebam um retorno adequado sobre seus projetos, a escola está preparando os professores avaliadores convidados e voluntários para a realização das avaliações, através de palestra conosco da COMCITEC e momentos de estudo entre eles. Assim, a equipe decide, de acordo com os objetivos da feira, os critérios para a avaliação dos projetos. A equipe tem como foco a aprendizagem do aluno e a contribuição da sua pesquisa para a sua comunidade”. 
Sobre as ações e projetos desenvolvidos pela COMCITEC, Socorro esclarece: “A história da pesquisa científica no ensino básico em Imperatriz entre os anos de 2010 e 2013 teve um grande progresso nas escolas públicas municipais. Esse progresso é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz nas escolas de sua rede de ensino, através das ações da Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia - COMCITEC, que foi criada para apoiar professores e estudantes pesquisadores do ensino fundamental. Assim, o objetivo principal desta comissão é tornar a pesquisa uma realidade do dia a dia da escola e nesse sentido temos avançado bastante”.
Destaque internacional
Em 2013, a Escola Giovani Zanni e a Escola Santos Dumont se destacaram ao representar Imperatriz em uma Feira de Ciências no México. Na oportunidade, os projetos: Projeto Bacuri Verde - “Adote uma árvore” (Escola Santos Dumont) e “Levantamento da realidade do descarte do óleo de soja do Bairro Bacuri” (Escola Giovanni Zanni) mostraram que seu destaque foi resultado do acompanhamento e formações realizadas pela COMCITEC. (Luana Barros - ASCOM)