Na semana passada, professores da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Imperatriz participaram de confraternização promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da coordenação do Setor da EJA, ocasião na qual foram homenageados pela dedicação ao aprendizado dos jovens e adultos de nossa cidade.
Solange Ferreira, coordenadora da EJA, explica que o momento festivo foi organizado com o objetivo de reconhecer o trabalho já desenvolvido e motivá-los para o exercício da docência. "A confraternização realizada com todos os professores e equipe técnica da EJA teve o objetivo de homenageá-los, reconhecendo com isso a importância do trabalho que desenvolvem com afinco e dedicação. Durante as homenagens, mostramos a importância do professor no contexto atual, a necessidade da modalidade de ensino EJA para a comunidade e, além disso, realizamos a entrega de brindes a todos os presentes".
De acordo com o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, o setor que coordena as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz conta com equipe multidisciplinar: "A EJA conta hoje com uma coordenação, cinco supervisores educacionais e dois assessores pedagógicos que coordenam as ações de 145 professores distribuídos em escolas localizadas na zona urbana e em povoados da zona rural de Imperatriz".
Solange enumera ainda algumas ações desenvolvidas pelo setor: "Neste ano já realizamos quatro módulos de formação continuada com professores com foco na necessidade do professor e dos alunos. Além disso, mantemos turmas da EJA na Unidade Prisional e de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), que oferece educação de qualidade e de maneira igualitária também aos internos desta unidade". (Luana Barros - ASCOM)