Participante ativa da I Oficina de Sensibilização em Gênero, Raça e Etnia para o Desenvolvimento Local Sustentável, que se encerrou na tarde dessa sexta-feira (27), a professora Francisca Feitosa de Oliveira, a Franceli, elogiou a iniciativa da Eletrobrás Eletronorte e da Prefeitura Municipal pela realização do que ela considera um importante evento.
Na visão da professora e escritora Franceli, “é louvável essa efetiva participação do prefeito Sebastião Madeira em manter esta parceria com a Eletronorte num projeto tão grandioso em que se discute gênero, raça e etnia, mas que tem como foco principal a preparação da mulher para o mercado de trabalho”, diz a professora/escritora.
Ainda de acordo com a professora Franceli, a oficina deu a oportunidade aos interessados em discutir e implantar políticas públicas que venham ofertar melhores condições de vida, por meio de projetos visando a geração de emprego e renda. “E, pelo que temos acompanhado, o prefeito Madeira tem demonstrado preocupação com essa questão”, assinala Franceli.
Por sua vez, Lindaura Cardoso, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) enxerga por outro ângulo a aplicação da oficina de sensibilização em gênero, raça e etnia. Lindaura, que faz parte do público alvo Poder Público Local, afirma que o evento está valorizando e preparando profissionalmente os servidores públicos do município.
“A oficina/curso está engrandecendo a cidade de Imperatriz e, sobretudo, os funcionários da Prefeitura, que estão se qualificando a tratar as pessoas com o respeito e o carinho que elas merecem no nosso local de trabalho”, afirma Lindaura Cardoso, acrescentando que o conteúdo foi muito bem ministrado, o que levou os participantes a se envolverem nos debates.
Para a professora Maria da Conceição Medeiros Formiga, secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, valeu a iniciativa desta parceria entre a Eletronorte e Prefeitura de Imperatriz, pois, na sua visão, a grande homenageada e beneficiada foi a mulher imperatrizense, inclusive a que vive e trabalha na zona rural.
Conceição Formiga destacou a preocupação do prefeito Sebastião Madeira para com o gênero feminino, criando uma secretaria que trata especificamente da questão da mulher. A secretária agora está buscando a parceria de todas as secretarias e autarquias da prefeitura visando elaborar um Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que, segundo ela, vem consolidar o trabalho desenvolvido em sua Secretaria. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14315
Professoras elogiam realização de oficina promovida pela Eletronorte e Prefeitura
Para Conceição Formiga, a mulher foi a grande homenageada e beneficiada
Comentários