A professora Liratelma Cerqueira apresenta o livro aos acadêmicos

A professora universitária Liratelma Cerqueira usou a palavra durante reunião da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, realizada na última quinta-feira (6), para destacar ações da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), de maneira especial a secretária Maria da Conceição Medeiros Formiga.
De acordo com a acadêmica, a titular da SMPM e sua equipe não têm medido esforço no sentido de proteger a mulher imperatrizense, principalmente as que vivem maltratadas por seus companheiros. “A Secretaria encontra-se dotada de toda uma estrutura física e humana para receber essas mulheres que vivem em situação de risco”.
Como a reunião da AIL esteve voltada, exclusivamente, para homenagear a mulher pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8), a professora Liratelma informou a seus confrades e confreiras que a Secretaria, juntamente com outras entidades, forma a Rede de Atendimento à Mulher proporcionando a esta bem-estar social e segurança.
Liratelma Cerqueira apresentou a seus pares o livro “Políticas Públicas do Gênero: o pensar e o fazer em Imperatriz, cujo conteúdo, segundo a professora, deve ser apreciado por todas as mulheres independente de sua condição social. A obra foi lançada recentemente pela Secretaria da Mulher e está sendo distribuída em várias entidades.
O livro, conforme informou Liratelma Cerqueira, foi escrito pelas participantes do Curso de Metodologia de Formação, com enfoque em gênero. Na obra, de acordo com a professora, foram abordados oito temas inseridos em artigos científicos. “É uma obra de excelente conteúdo”, disse Liratelma, orientando as colegas a adquiri-la.
Mas a obra e as ações da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres não foram elogiadas pela acadêmica Liratelma Cerqueira. Sua colega, a Professora/Doutora Mary Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, também fez elogios ao livro quando esteve nesta cidade participando da solenidade de lançamento, no auditório da Unisulma. “O resultado traduzido neste livro retrata o esforço de cada uma e o incentivo e empenho da Secretaria da Mulher de Imperatriz, sem o qual esse trabalho não teria o retorno que teve”, disse Mary em documento enviado à secretária Conceição Formiga. O prefeito Sebastião Madeira também prestigiou a solenidade. (Domingos Cezar/ASCOM)