Professor Frazão diz que praias estão propícias ao banho

Circulou em meio a alguns órgãos de comunicação da cidade a informação de que a Praia do Cacau não estaria propícia para o banho porque estaria poluída. A praia é a maior da cidade e, portanto, a mais procurada pelos banhistas e turistas.
Em face à falsa notícia, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, procurou o renomado químico, pesquisador e professor da UEMA, Antonio Augusto Brandão Frazão, para realizar exame laboratorial.
O Professor Frazão, como é mais conhecido, atualmente coordena o Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde do Município. Ele garante que o riacho Cacau realmente encontra-se poluído, quase sem forças para alcançar o rio Tocantins.
"Porém, a praia, como está localizada acima da foz do riacho, encontra-se propícia para o banho, sem nenhum vestígio de poluição". Frazão sugeriu que se construa uma ponte para as pessoas não ter nenhum contato com a água do riacho.
"Se uma pessoa estiver com qualquer ferimento ou pé rachado, ela certamente será contaminada com bactéria", advertiu Frazão. Por sua vez, Chico do Planalto garantiu entrar em contato com o titular da SINFRA para que seja construída uma ampla ponte. (Domingos Cezar)