Os procuradores do município de Imperatriz, na noite de quinta-feira, 13 de agosto de 2015, homenagearam o advogado e relator do Projeto de Lei que resultou na aprovação do Estatuto do Servidor Público Municipal, Daniel Pereira de Souza.
Na ocasião, durante o jantar, os procuradores fizeram questão de reconhecer o empenho, a dedicação e a sensibilidade do advogado Daniel Souza na condução do desfecho do Estatuto do Servidor Público Municipal que, segundo eles, representa uma conquista para o funcionalismo e um tributo, em especial, para os integrantes da Procuradoria Geral do Município.
A procuradora municipal Elisângela Pimentel, em seu pronunciamento, destacou a capacidade que o relator do Projeto demonstrou na elaboração de uma proposta final que contemplou uma antiga reivindicação dos procuradores de Imperatriz, possibilitando a progressão geométrica dos salários a partir do merecimento e do tempo de serviço.
"O Dr. Daniel foi decisivo para que tivéssemos essa importante conquista, fundamentalmente porque soube ouvir e porque, ainda, tão competentemente, conseguiu finalizar uma legislação que resultasse na contemplação de um antigo sonho. Nós estamos lhe agradecendo e tornando pública a nossa gratidão pelo que você fez pelos servidores e advogados do município", discursou a Dra. Elisângela Pimentel.
O procurador Jetete Guimarães disse que essa não foi a primeira vez que a categoria contou com o apoio do advogado Daniel Souza, lembrando que em 2011 os advogados municipais foram contemplados com uma legislação discutida e construída em parceria com o então ouvidor geral do Município.
"Recordo-me que a primeira lei que, de fato, nos valorizou como profissionais do Direito foi aquela que teve a participação do Dr. Daniel quando ele ainda estava na Ouvidoria. Agora, o Dr. Daniel mais uma vez demonstrou que tem compromisso com a categoria dos advogados, apresentando, na reta final, uma proposta que a todos contemplou, e, por isso, achamos por bem ofertá-lo um jantar de agradecimento e de reconhecimento ao seu trabalho".
A Dra. Márcia Ribeiro confessou que, no princípio da discussão, imaginava que os advogados do município seriam preteridos. "Felizmente estava equivocada. O Dr. Daniel faz por merecer o reconhecimento de todos nós".
Os vereadores João Francisco Silva e Raimundo Pimentel também foram lembrados como aqueles que se empenharam na defesa dos interesses dos procuradores do Município. [Assessoria SERF]
Comentários