O Procon encontra-se à disposição da sociedade para esclarecer e orientar consumidores sobre seus direitos e deveres

O Procon Municipal intensifica ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais para orientar proprietários e clientes sobre preços, pagamento e trocas de produtos com defeito. Para garantir os direitos dos consumidores, vistorias constantes são realizadas nos shoppings, lojas, supermercados, eventos festivos, bancos e postos de gasolinas.
De acordo com a coordenadora do Procon, Josineile Pedroza, a procura por atendimento no órgão aumentou 30% nos últimos 30 dias. “Além das empresas corriqueiras, como telefonia móvel e fixa, a Cemar é a que possui o maior número de reclamações devido ao aumento tarifário de energia elétrica”, informou.
Ela explica que também estão entre os primeiros colocados nas reclamações os serviços de TV por assinatura, administradoras de cartões de crédito e lojas online. Segundo a coordenadora, o órgão conta com cinco fiscais e uma gestora de fiscalização que percorrem eventos, empresas e estabelecimentos diversos. “A equipe trabalha para assegurar e garantir o cumprimento nas regras previstas do Código de Defesa do Consumidor”, reforçou a coordenadora.
Nas dependências do Imperial Shopping, o Procon atende das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sob responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz. (Francisco Lima – ASCOM)