Angra Nascimento
O Procon Municipal vai realizar no dia 4 de março uma blitz de orientação, visando conscientizar os consumidores sobre os seus direitos. A ação, que será realizada pelas principais ruas da cidade, vai contar com panfletagem, além de consultoria aos consumidores, feita por uma equipe de advogados. Na ocasião, a equipe do órgão também vai explicar aos consumidores sobre o aplicativo do Procon/MA, que é uma ferramenta disponível para android e iPhone, além da distribuição de cartilhas explicativas do Procon.
O principal objetivo da blitz é divulgar o evento alusivo à Segunda Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Super Endividamento, que será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, no Imperial Shopping. Durante o evento, será realizado o balcão de renegociação de dívidas.
De acordo com a gestora de fiscalização, Fernanda Ester Ribeiro Bianquini, o balcão será realizado em parceria com várias entidades, entre elas o Poder Judiciário, Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Instituto do Consumidor, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL).
“É a segunda edição. A primeira foi um sucesso e a segunda promete ser ainda maior, com mais parceiros e mais fornecedores. A programação é voltada para os consumidores que se encontram em situação de grandes dívidas. É uma oportunidade para essas pessoas poderem se organizar e recuperar seu crédito”, ressalta a gestora.
Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor é comemorado mundialmente dia 15 de março. Em Imperatriz, a prefeitura municipal institui, através de uma lei, a Semana do Consumidor, celebrada de 15 a 18 de março.
A data foi criada para proteger e lembrar os consumidores dos seus direitos, não apenas entre as pessoas que consomem, mas também para que as empresas e lojas lembrem do compromisso em respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.
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