O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Imperatriz promoveu, na noite da última terça-feira (14), a abertura oficial da 3ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento. O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com a participação do Procurador Geral do Município, Rodrigo do Carmo Costa, da coordenadora do Procon na cidade, Josineile de Sousa Pedrosa, além de advogados inscritos na subseção local.
A programação, que vai até sexta-feira (17), num shopping da cidade, das 10 às 18h, tem como objetivo renegociar dívidas e orientar consumidores a não se comprometerem com débitos excessivos. Segundo a coordenadora do Procon de Imperatriz, Josineile Pedrosa, o momento é favorável para quem está inadimplente. "Nossa meta é oferecer aos consumidores endividados uma negociação amigável, com pagamento facilitado, à vista ou parcelado e que caiba em seu orçamento mensal", afirma.
Durante a programação, o PROCON promoverá mesas de negociações entre devedores e credores. Dentre as empresas que se farão representar, dispostas às negociações, estarão Cemar, Caema, Armazém Paraíba, Cred Shop, todas as telefônicas, bancos, Sky e instituições de ensino. (Francisco Lima - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15841
Procon municipal promove acertos entre endividados e credores
Momento é uma oportunidade para inadimplentes quitarem dívidas
Comentários