Equipe do PROCON municipal está presente em todos os dias da feira

Este ano, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) conta pela primeira vez com a participação do Procon Municipal. Na ocasião, o órgão expõe um estande com ações que são realizadas na cidade, sobretudo conscientizar consumidores e fornecedores sobre os direitos e deveres de ambas as partes nas relações de consumo.

Sobre o estande, a coordenadora do Procon, Tereza Perpétuo, assinala que o foco é orientar tanto consumidores quantos fornecedores sobre os direitos básicos previstos no Código de Defesa do Consumidor. “Como é uma feira voltada para o consumidor e também para fornecedor, nossa ação visa mobilizar a sociedade para questões referentes às relações de consumo. Além disso, queremos aproximar os cidadãos do órgão, abordando sobre os serviços oferecidos e horários de atendimento”. E acrescenta: “O púbico do Procon são comerciantes e consumidores, pois visa intermediar e esclarecer pontos imprescindíveis nas relações de consumo”.

Orientação 
Em relação às dicas para evitar conflitos nas relações de consumo, Tereza antecipa que são necessárias as seguintes medidas: “Exigir nota fiscal, ler bem os contratos, termos de compromisso ou outros documentos na íntegra antes de assinar, pois são documentos fundamentais para registrar uma reclamação”. [Eva Fernandes]