Encontro reuniu comerciantes e lojistas para discutir sobre diferenciação de preços e serviços

O Procon Municipal e o Ministério Público reuniram-se na tarde dessa segunda-feira, 3, com comerciantes e lojistas para sanar dúvidas e discutir sobre direitos do consumidor. O encontro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, contou com a presença do promotor de Justiça da Vara Especial do Consumidor, Sandro Bíscaro, membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Condecon, do coordenador do Procon Municipal, Natalino Bezerra, assessores jurídicos e demais componentes do órgão.

O objetivo foi trocar informações sobre direitos, bem como discutir sobre o cumprimento da Lei nº 10.962/2004, que dispõe em âmbito nacional sobre a afixação de preços dos produtos oferecidos à população. O advogado Natalino Bezerra enfatiza que o encontro tem como propósito aproximar os órgãos fiscalizadores com a classe do comércio.
“Diferentemente do que muitos imaginam, nosso papel não é só fiscalizar e multar, mas orientar tanto o fornecedor quanto o consumidor, para isso temos procurado desenvolver nosso trabalho com parcialidade, sanando dúvidas preventivamente, a fim de evitar problemas futuros”, explicou.
O promotor de Justiça, Sandro Bíscaro, destaca a importância da fidelidade dos fornecedores. “É imprescindível que o comerciante seja fiel com seu consumidor e não faça propaganda com o intuito de tirar proveitos ou enganar, uma vez que o respeito é a estratégia do negócio e a confiabilidade gera renda”, destacou. (Francisco Lima – Ascom)