Segundo a Lei Municipal nº 1.556/2014, tempo de espera em filas pode variar de 30 a 40 minutos

Nesta quinta-feira, 29, Procon Municipal e Ministério Público reúnem representantes de agências bancárias para debater tempo de espera em filas. O encontro será realizado na sede do Procon, no Imperial Shopping, às 15 horas.

A iniciativa tem o objetivo de buscar, em conjunto, alternativas para agilizar os atendimentos nos caixas e também na entrega das senhas. “Contamos com o apoio da Vara Especializada do consumidor e esperamos que ouvidorias dos bancos também colaborem participando desse momento”, ressalta Natalino Lima, coordenador do Procon Municipal de Imperatriz.
Ele detalha que em Imperatriz já existe lei municipal que regulamenta o tempo de espera em filas nos caixas, no entanto ainda acontecem diariamente atrasos nos atendimentos. Segundo a Lei Municipal nº 1.556/2014, o tempo de espera em filas poderá variar de 30 minutos em dias normais a 40 minutos às vésperas de feriados e após feriados e de igual modo nos cinco primeiros dias do mês. A punição, segundo a norma, é aplicação de multa e após a quinta autuação, a suspensão da licença de funcionamento de agências no município.
“O Procon Municipal e o MP, preocupados com os consumidores, sabe que o fechamento trará grandes prejuízos à população. Hoje, Imperatriz possui algumas agências bancárias na condição de serem fechadas, por este motivo será dada oportunidade para que as agências apresentem soluções e ideias capazes de manter um bom relacionamento com seus clientes”, alerta o coordenador. (Kayla Pachêco – Ascom)