Hemerson Pinto
Banheiros quebrados e desativados há muito tempo, quadra poliesportiva danificada e a quadra de areia se transformando em uma verdadeira piscina após as chuvas com água permanecendo acumulada durante dias.
Quem frequenta diariamente o local reclama as condições do ambiente construído para a prática esportiva. “Algumas pessoas ainda vêm para a praça, principalmente a turma do skate, pois eles mesmos cuidam das rampas que fizeram para o esporte. Para o pessoal do futsal, a quadra não oferece condições necessárias, mesmo assim a turma comparece”, comentou o estudante Carlos Magno, que sempre observa a movimentação da praça, por morar próximo ao local.
Muitos dos bancos estão quebrados e as telas de proteção da quadra têm aberturas. “São os vândalos que danificam o espaço que deveria ser usado para os jovens se descontraírem praticando um esporte. Mas aqui não funciona assim. E se precisar de um banheiro vai encontrar apenas um local sujo, sem nenhuma estrutura”, comenta o autônomo Marcos Evangelista, que durante a semana frequenta a praça na hora do lanche.
A praça localizada no centro da cidade é uma das principais de Imperatriz. Mesmo sem oferecer as melhores condições para prática esportiva e outras atividades de lazer, reúne visitantes, principalmente aos finais de tardes.
Comentários