A reunião ordinária mensal do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM), que se realizaria nesta sexta-feira (27), foi antecipada para a tarde da última quarta-feira (25), quando os conselheiros presentes debateram sobre os problemas ambientais da cidade que se encontravam na pauta de discussão.
Entre estes problemas, como bem destacou a bióloga Ivanice Cândido, presidente do Conselho, a retirada considerada ilegal e abusiva de areia e seixo da Praia do Cacau, o principal balneário da cidade de Imperatriz. Isso tem ocasionado dezenas de reclamações de munícipes dos mais diversos meios social e econômico.
“Parece até que todos se uniram em torno dos reclames dos barraqueiros da Praia do Cacau, os quais lamentam pela retirada de grande quantidade de areia daquele logradouro”, lamenta a presidente, ressaltando que o COMMAM mais uma vez decidiu fechar o cerco contra as autoridades competentes com relação a esse dano ambiental.
Ivanice Almeida garantiu que já conversou – mais uma vez – com o secretário municipal de Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha, e este prometeu que tomará, no mais breve espaço de tempo, as medidas cabíveis. “Pareceu-nos que o secretário também não está satisfeito com a ação dos proprietários de dragas”, observou a bióloga.
Outro ponto bastante debatido, conforme explicou Ivanice Cândido, diz respeito ao aterramento de riachos que cortam a cidade, por parte de alguns construtores, bem como a elevada quantidade de contêineres espalhados pelas ruas da cidade, os quais não são recolhidos em tempo hábil e que perturbam o trânsito de veículos e de pedestres. (D.C.)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14388
Comentários