A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sinfra concluiu a primeira drenagem, bem como já iniciou o segundo dreno da Rua Dom Pedro II, que depois de pavimentada vai melhorar consideravelmente o acesso com a Avenida Luís de França Moreira e a ponte Dom Affonso Felippe Gregory.
A obra, informa o secretário Roberto Alencar, é fruto de um convênio mantido entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz e o Governo do Estado do Maranhão. Alencar informa, ainda, que a obra tem previsão de ser concluída em 180 dias e que vem sendo muito bem recebida pelos moradores daquela área.
O secretário lembra que o dreno de uma área que alaga no período do inverno é de fundamental importância para a qualidade dos serviços que ora estão sendo implementados. "Queremos realizar uma obra duradoura, para que mais tarde não traga problemas aos moradores e às pessoas que ali transitam".
Como a Rua Dom Pedro II liga o centro da cidade com os bairros Bacuri e Parque do Buriti, até ligar com a Avenida Luís de França Moreira, no acesso à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, o trânsito vai ter uma maior mobilidade, uma vez que as pessoas que transitam diariamente para o estado do Tocantins não terão que passar pela BR-010 com direção ao centro.
"Antes de a prefeitura fazer a ligação, mesmo que temporária, com a via de acesso à ponte, toda vez que vinha para Imperatriz teria que passar necessariamente pela BR-010, dando uma grande volta até chegar ao centro de Imperatriz", afirma o autônomo Joaquim Alves Lima, 52, residente em Augustinópolis (TO).
Mobilidade urbana é a palavra de ordem do prefeito Sebastião Madeira, que tem reunido esforços para dar uma melhor vazão ao trânsito de Imperatriz. "Com a pavimentação completa da Rua Dom Pedro II, o trânsito vai fluir muito mais e, consequentemente, desafogar o trânsito na BR-010, nas proximidades da ponte do Cacau", acredita o secretário. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários