Obra do Mercado do Peixe está prevista para ser concluída este ano

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seap), José Fernandes Dantas, informou ontem à reportagem que o município trabalha em parceria com produtores rurais e a comunidade na construção de ponte de madeira na conhecida “Estrada do Boi”, que interliga o povoado Imbiral à Viraçãozinha, divisão com o município de Cidelândia.

Segundo ele, esse trabalho persiste para conclusão dessas duas pontes de madeira sobre os riachos Mirindiba (antigo Bacaba) e o Angical, considerado de fundamental importância para o acesso de veículos, o transporte de mercadorias, produtos agrícolas, da comunidade e as praias.
“Os proprietários de chácaras estão colaborando para construção dessas pontes de madeira, onde chegou a ser feito arrecadação de R$ 70 mil para essa obra que favorece não apenas os produtores rurais, mas a grande demanda de acesso às praias dessa região”, frisa.

Obras

O secretário reiterou que a luta do município é para viabilizar junto ao governo federal a liberação de recursos para conclusão das obras do Mercado do Peixe, situado na Beira-Rio, e o Mercado da Nova Imperatriz.
Segundo ele, a previsão é de concluir até meados de outubro a sonhada obra do Mercado do Peixe, para atender a uma demanda antiga dos pescadores e da comunidade de Imperatriz.
Em relação ao Mercado da Nova Imperatriz, José Fernandes lembra que faltava pouco para ser liberada a segunda parcela da obra junto ao Ministério da Integração Nacional quando iniciou “a turbulência política” em Brasília.
“Com o novo ministro, amigo do ex-deputado federal Chiquinho Escórcio, solicitou fotos da obra do Mercado da Nova Imperatriz, onde enviamos um relatório na semana passada para pleitear a liberação de recursos na ordem de R$ 411 mil”, finalizou. (Gil Carvalho/ASCOM)