Meta é simplificar a vida dos prestadores de serviços, empresas e contribuintes

Empresas prestadoras de serviços em Imperatriz, que ainda não se credenciaram no novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e, têm até 31 de janeiro para atualizar cadastro, conforme determina o Decreto 67/2017, publicado em 28 de dezembro de 2017.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, José de Ribamar Oliveira, o credenciamento é realizado desde o dia 10 de janeiro, e quem não atualizar os dados até a data estabelecida não conseguirá emitir nota fiscal. "A partir de 1º de fevereiro, o sistema antigo de emissão deixará de funcionar, e o serviço só poderá ser realizado por quem estiver devidamente cadastrado", explica.
Para se credenciarem, as empresas devem acessar o site da Prefeitura de Imperatriz, http://www.imperatriz.ma.gov.br/, clicar na aba "Cadastro NFS-e", e seguir as instruções indicadas. O processo será considerado concluído quando as informações de cadastro forem analisadas e aprovadas pela Sefazgo.
Treinamentos estão sendo oferecidos durante todo o mês de janeiro para as pessoas que buscam auxílio à nova forma de emissão das NFS-e. Dia 18 e 24, das 9h às 11h, a capacitação continuará para os contadores e tomadores de serviços. No dia 19, para órgãos públicos municipais e 22, para órgãos públicos estaduais e federais. Para participar, interessados devem acessar o link https://goo.gl/ritcQ9. Os encontros são realizados no Centro de Convenções de Imperatriz, Rua Urbana Santos, S/N, Centro. (Francisco Lima - Ascom)