Hemerson Pinto
A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Silva Freire, fez visita a Imperatriz nos últimos dois dias. Ontem a desembargadora conheceu a Casa da Criança, onde atualmente vivem 22 meninos e meninas. A estrutura e o trabalho feito pela equipe que cuida da casa foram aprovados.
“O doutor Delvan Tavares tem essa sensibilidade que nem todo juiz tem. Ele plantou essa semente em Imperatriz com a Casa. Esperamos que ela frutifique, pois nossa intenção é disseminar e que o estado todo tenha essa mesma política pública de atendimento à criança. A casa está boa, está bem estruturada”, declarou.
No final da tarde da última quinta-feira, a desembargadora se reuniu com juízes da comarca de Imperatriz. “Para me inteirar das necessidades da comarca de Imperatriz, sobre a construção do novo Fórum, projetos sociais que estão em andamento e ver como está a situação do Judiciário. Depois de analisar, poderemos tomar decisões para o futuro em relação ao novo fórum”, explicou.
O diretor do Fórum de Justiça Henrique de La Rocque, Delvan Tavares, agradeceu a visita e afirmou que “ela já tem a exata noção das nossas carências e já apresenta, de antemão, as possibilidades do tribunal para fechar as lacunas. A prioridade, nesse tempo de gestão dela, é concluir a construção do Fórum, uma obra cara com a estrutura que já está sendo montada, e trazer sua perspectiva de atuação, muito voltada para o social, sobretudo por parte da infância”.
Comentários