Corpo de Raimundo Matias de Alencar será enterrado hoje, às 17h, no Cemitério Campo da Saudade

Raimundo Primeiro

Faleceu às 5h de segunda-feira, 11, vítima de infarto, o presidente em exercício do Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz (Sincoimp), Raimundo Matias de Alencar, 68 anos.
Ele havia sido internado no Hospital da Unimed, na sexta-feira, 9 de fevereiro, onde passou por procedimento cirúrgico. Na madrugada, teve uma artéria rompida e, não resistindo, veio a óbito. 
Raimundo Matias foi um dos fundadores e o primeiro presidente do Sincoimp, participando de importantes projetos e ações que resultaram em diversas conquistas para os trabalhadores. 
Divorciado, Raimundo Matias teve sete filhos (um in memoriam). Evangélico, ao longo de sua trajetória no sindicalismo, conseguiu estreitar os laços entre trabalhadores e patrões, promovendo clima harmônico durante os momentos das negociações entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores no comércio da Grande Imperatriz. Os resultados foram diversas conquistas.
Desde que o Sincoimp iniciou suas atividades, Raimundo Matias fez diversas viagens, participando de eventos que visavam o fortalecimento da categoria na segunda maior cidade maranhense. Foi visto com frequência visitando empresas, conversando com empresários e funcionários, buscando conscientizá-lo e falando sobre as metas da entidade. Sempre conversas amistosas, lembram sindicalistas que, com ele conviveram, durante as últimas décadas.
Velório - O corpo de Raimundo Matias de Alencar está sendo velado no Templo da Igreja Assembleia de Deus que fica localizado na rua Ipanema, nº 8, bairro Ouro Verde. O enterra será nesta terça-feira (12/02), às 17h, no Cemitério Campo da Saudade, situado na Avenida Newton Belo, bairro Santa Rita.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz foi fundado em 16 de julho de 1987. Seu objetivo é lutar na defesa dos comerciários da cidade.
Raimundo Matias integrava o Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), fundada em 1946, sediada em Brasília, DF, tendo como missão lutar pelo cumprimento dos direitos garantidos aos trabalhadores do setor do comércio e serviços ao longo da história, bem como alcançar novas conquistas na busca da melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos comerciários e prestadores de serviços que a entidade representa.