O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, retornou na última quinta-feira (22) de Brasília. Na capital federal, Lucena Filho manteve audiência com técnicos da ELETROBRAS/ELETRONORTE para tratar do projeto de aquisição dos instrumentos que servirão os alunos do Conservatório de Música de Imperatriz.
Lucena Filho se fazia acompanhar do maestro Giovanni Pietrinni, coordenador de Música da Fundação Cultural. Pietrinni vem acompanhando diariamente as obras de construção do Conservatório e garante que ela deve ser concluída dentro do prazo previsto, ou seja, até meados do mês de dezembro. "Queremos entregar o Conservatório com todos os instrumentos", garante Lucena Filho.
Na sede da ELETROBRAS, Lucena Filho foi recebido por técnicos da empresa, sob a liderança do gerente em exercício da Gerência de Relações Institucionais do Eixo Leste da ELETROBRAS/ELETRONORTE, Roberto Nonato da Costa Souza, o qual esteve em Imperatriz, em agosto passado, para acompanhar o andamento da obra. Naquela ocasião, se encontrou com o prefeito Sebastião Madeira.
De acordo com Lucena Filho, foi criada uma associação mantenedora do Conservatório, da qual ele foi eleito presidente. "E esta associação mantenedora é autora do projeto de aquisição dos instrumentos (sopro, corda e percussão) avaliado em 400 mil reais", afirma Lucena, ressaltando que ele protocolou o projeto que será apreciado pelo Conselho Administrativo da ELETROBRAS.
"Juntamente com os técnicos da empresa, fizemos alguns reparos que se fizeram necessários, de forma que temos certeza que ele será apreciado e aprovado", afirma o presidente da FCI. Ele acredita que logo após o período eleitoral, o Conselho Administrativo avalia o projeto e com a liberação do recurso, o maestro Pietrinni retorna a Brasília para escolher os instrumentos musicais.
Conforme indica a planta da construtora, o prédio do Conservatório de Música de Imperatriz está sendo construído numa área de 517,19m2, situado na Rua Bom Jesus, na confluência da Rua W-6, no Santa Rita, o que de certa forma, vai atender crianças e adolescentes dos bairros vizinhos que formam o Grande Santa Rita, um dos mais populosos bairros periféricos da cidade.
Lucena Filho informa que o prédio do Conservatório é constituído de quatro salas de aulas, cujas paredes são revertidas com tecnologia Drywall, com terra isolamento acústico e tratamento acústico, além de auditório, sala da diretoria, sala de professores. "O prédio está sendo construído com material dos mais modernos do mundo, deles vindo até de Israel. É um dos grandes legados que a gestão do Prefeito Madeira irá deixar para Imperatriz e as futuras gerações", afirma Pietrinni. Domingos Cezar [ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15716
Presidente da Fundação Cultural teve audiência com técnicos da ELETROBRAS
Lucena Filho foi tratar da aquisição de instrumentos para o 1º Conservatório de Música do Maranhão
Comentários