O presidente da FIEMA, Edilson Baldez recebe o título de cidadão imperatrizense concedido pelo vereador, Esmerahdson de Pinho

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, recebeu na sexta-feira (4) o título de Cidadão Imperatrizense. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que o empresário desenvolve por meio da sua gestão à frente do Sistema FIEMA na busca pelo desenvolvimento da indústria maranhense. A solenidade, realizada no Colonial Eventos, contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, empresários, políticos da região e autoridades locais.

Edilson Baldez, por sua vez, disse se sentir honrado com o título de Cidadão Imperatrizense. “É uma satisfação recebermos o reconhecimento por algo que fazemos. Imperatriz, através da Câmara Municipal, nos honrou com essa comenda que tem um significado importante, porque traz pra nós ainda mais responsabilidade, uma vez que aprendemos a gostar dessa cidade próspera e de um povo trabalhador e que colabora com seu desenvolvimento. E estou muito grato por ter recebido mais uma certidão de nascimento como cidadão de Imperatriz e tudo que estiver ao meu alcance continuarei a fazer para honrar essa confiança que a cidade deposita em nossas mãos”, declarou.
A concessão do título foi proposta pelo vereador Esmerahdson de Pinho e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Imperatriz. Nascido em Rosário-MA, Edilson Baldez das Neves é engenheiro civil, empresário da construção civil e da hotelaria. Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em 2013, Baldez foi reeleito presidente da FIEMA para o quadriênio 2013-2017.
Na oportunidade, também foi agraciado com o título de Cidadão Imperatrizense o diretor da FIEMA e presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco. Para ele, mais do que um reconhecimento, o mérito é também uma forma de se tornar mais empenhado pelo desenvolvimento de Imperatriz. “É uma grata satisfação, pois é um reconhecimento da contribuição e dos trabalhos prestados à sociedade. Ficamos bastante orgulhosos e satisfeitos com esse reconhecimento, uma vez que nos sentimos muito mais responsáveis para contribuir com o crescimento dessa cidade”, garante.
Durante discurso, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou a contribuição e a presença de Edilson Baldez no evento. “Temos também aqui a honra de receber o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, que veio de São Luís essa noite para receber justas homenagens pela sua constante presença neste município e também por sempre contribuir com nossa cidade, por meio de seu trabalho. Quero agradecê-lo por sempre acreditar em Imperatriz”, disse o prefeito.
Participaram ainda da solenidade diretores e presidentes de sindicatos filiados à FIEMA em Imperatriz, entre eles, o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco Sales de Alencar, os diretores João Neto Franco (presidente do Sinduscon do Oeste), Luís Lima (Simetal), Joannas Alves (Sinpancimp) e ainda o diretor da FIEMA e secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, que também foi agraciado com o título de Cidadão Imperatrizense.
Trajetória - Natural de Rosário-MA, Edilson Baldez foi para São Luís, onde se tornou técnico em Edificações, engenheiro civil e engenheiro de Segurança no Trabalho. Apaixonado pela profissão, foi professor da Escola Técnica e da Uema e coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual. Começou a trabalhar como desenhista de arquitetura da construtora Itapoã S/A Indústria e Comércio até construir sua própria empresa, a Pecil Projetos de Engenharia e Construção Civil Ltda., que mais tarde se transformaria na Engec, primeiro dos quatro empreendimentos de que é sócio-diretor, além dos hotéis Skina, Abbeville e o Quality Grand São Luís, além de ser membro do Conselho Estadual de Turismo. Entre as diversas obras públicas realizadas no Maranhão e construção de vários edifícios residenciais, destaque para a reforma e recuperação completa do Teatro Artur Azevedo.
Exemplo de determinação na defesa dos interesses da classe empresarial, foi também vice-presidente da Fiema, da Associação Comercial do Maranhão (ACM) até chegar hoje a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade máxima de defesa da indústria. É também cidadão ludovicense por toda contribuição ao desenvolvimento da capital e de nosso Maranhão. Esposo de Maria Dolores e pai de Edma, Édila, França, Marisa, Karla, Kamila e Klaudia.

Sobre o título de Cidadão Imperatrizense - A entrega do título de Cidadão Imperatrizense tem por objetivo agradecer aos homenageados pelos trabalhos prestados para o benefício do município e Estado. Este ano, 60 personalidades foram condecoradas pelos vereadores que os indicaram para receber a honraria.